Situado na cidade de Kallang, o Estádio Nacional de Singapura, inaugurado em 2014, é mais um entre os vários complexos esportivos do mundo que traz uma combinação de estruturas com o uso do aço em alguma parte importante da obra.
A construção integra o complexo Hub Singapura Sports, um dos mais importantes do mundo e considerado o primeiro a comportar eventos esportivos diversos, como atletismo, futebol e rugby. Além disso, é referência mundial na realização de shows e concertos.
O que chama a atenção no projeto do estádio é justamente a cobertura. A parte retrátil é revestida com almofadas pneumáticas numa estrutura com treliças de aço, o que possibilita que a cobertura feche ou abre em até 25 minutos.
Por conta do clima em Singapura, o restante da cobertura, ou seja, toda a lateral e as partes ao lado do telhado retrátil foram preenchidas com telhas metálicas termoacústicas. Isso impede que o clima quente e úmido do forte verão da região entrem nas acomodações do estádio.
O Estádio Nacional de Singapura foi eleito por arquitetos e engenheiros como um modelo de projeto desenvolvido com estruturas metálicas e acabamento em aço, específico para clima tropical.