Produção industrial cresce 0,3% em abril, diz IBGE

A produção da indústria brasileira cresceu 0,3% em abril, na comparação com março, mas ficou abaixo do esperado por analistas, segundo a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O desempenho não recupera as perdas de março, quando o setor havia recuado 1,4% frente a fevereiro (dado revisado de queda de 1,3% anteriormente divulgada).

A mediana das estimativas de 21 instituições financeiras e consultorias ouvidas pelo Valor Data apontava para um avanço de 0,7% da indústria na passagem de março para abril , com intervalo de projeções de crescimento entre 0,2% a 1,2%.

Na comparação a abril do ano passado, a produção industrial recuou 3,9%. No acumulado do ano, a produção caiu 2,7% frente aos quatro primeiros meses do ano passado. Em 12 meses encerrados em abril, o setor apresenta baixa de 1,1%.

O pequeno avanço ocorre após um primeiro trimestre fraco da indústria brasileira, que foi a principal responsável pela queda do Produto Interno Bruto (PIB) pela ótica da oferta. Pesaram fatores como a crise da Argentina e piora de índices de confiança.

Notícia do Valor Econômico, disponível no site do Instituto Aço Brasil:
http://www.acobrasil.org.br/site2015/noticia_interna.asp?id=14558

Faça seu comentário

Copyright @ 2019 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!