EUA adota medidas antidumping sobre aço de China e México

O governo dos Estados Unidos anunciou na última semana a imposição de tarifas antidumping preliminares sobre mais de US$ 1 bilhão em aço para construção importados da China e do México.

Segundo os resultados de uma investigação preliminar, o Departamento de Comércio estima que os exportadores da China e do México se beneficiaram de dumping” para a fabricação de aço estruturado – como vigas em I, barras e vigas – em valores “que variam de 0,00% a 141,38% e de 0,00% a 30,58%, respectivamente”.

Placa de propriedade americana com os dizeres "não ultrapasse", representando as medidas antidumping.

As conclusões do Departamento, que podem ser revertidas, seguem uma decisão semelhante em junho passado que cobriu as importações chinesas de alumínio no valor de quase US$ 1 bilhão.

Eles foram o resultado de uma queixa apresentada em fevereiro por membros do Instituto Americano de Aço para Construção, em Chicago.

O ministério da Economia do México reagiu ao anúncio afirmando que se trata de uma investigação “habitual” do departamento americano do Comércio, cujos resultados finais devem sair apenas em janeiro de 2020.

Notícia do UOL Economia. Leia na íntegra em:
https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2019/09/04/eua-adota-medidas-antidumping-sobre-aco-de-china-e-mexico.htm

Faça seu comentário

Copyright @ 2019 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!