Consumo de aço deve subir entre 1% e 2%, diz líder da Worldsteel

Durante o Congresso Aço Brasil nesta quarta-feira, o presidente do conselho da Worldsteel, associação que reúne as siderúrgicas do mundo, André Gerdau Johannpeter, disse que a demanda por aço no mundo deve crescer entre 1% a 2% em 2019, desempenho impulsionado pelo consumo chinês. Segundo ele, somente a China deve ser responsável por consumir 1 bilhão de toneladas de aço este ano, um aumento de 10% em relação ao consumo do ano passado.

“A China vem surpreendendo este ano, porque a estimativa de crescimento naquele mercado era menor que 1%, chegando a 850 milhões de toneladas. As previsões já estão em 1 bilhão de tonelada. Para se ter uma ideia, 50% da produção de aço no mundo é destinada ao consumo da China, isso porque o PIB segue crescendo entre 6% a 6,5%”, disse Johannpeter.

Serra trabalhando em tubo de aço com faíscas saindo, representando consumo do material.

Apesar do bom desempenho no consumo chinês, o dirigente afirmou que uma das maiores preocupações do setor é a sobrecapacidade de aço no mundo.

Segundo ele, no mundo há uma capacidade adicional no mundo de 395 milhões de toneladas, sendo que somente na China há 154 milhões de toneladas, na Ásia outras 80 milhões, Europa 47 milhões e na América do Sul uma sobrecapacidade de 26 milhões de toneladas de aço.

Notícia publicada pelo Valor Econômico. Disponível na íntegra em:
https://www.valor.com.br/empresas/6400327/consumo-de-aco-deve-subir-entre-1-e-2-diz-lider-da-worldsteel

Faça seu comentário

Copyright @ 2019 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!