4 dicas para aumentar a sua produtividade

Um primeiro ponto e talvez o mais importante é entender que produzir mais não é necessariamente trabalhar mais tempo. Produtividade está relacionada a fazer a mesma quantidade de tarefas mas de uma forma melhor, com menos tempo, mais equilíbrio e muito mais felicidade. Em resumo, a produtividade bem aplicada gera tempo livre.

Existem níveis de produtividades de A até E. Sendo o nível E aquele em que a pessoa trabalha demais, é esforçada, mas praticamente não tem resultados na vida. Já no Nível A se produz resultados incríveis, com pouco esforço.

E para você começar a mudar sua vida imediatamente, aprenda agora 4 atitudes das pessoas com Nível A de Produtividade.

Mesa de trabalho organizada indicando produtividade.

 1. Ter horário para ler e responder e-mails

Jamais sua caixa de e-mails ficará zerada por muito tempo. É como secar gelo: quanto mais você seca, mais e-mails aparecem. Verificar e-mails em vários momentos do dia ou, pior ainda, configurar o computador ou celular para avisar sempre a chegada um e-mail novo, é um dos maiores ladrões de tempo, especialmente pelo fato de tirar o foco da tarefa principal a todo instante. Pessoas com Nível A de Produtividade determinam os horários que terão foco em responder os e-mails.

2. Desabilitar todas as notificações de mensagens instantâneas do celular

Pela mesma lógica dos e-mails, cada vez que desviamos o olhar do que estamos fazendo para ver de quem é ou qual foi a nova mensagem na tela do celular estamos perdendo produtividade. Nosso cérebro só consegue fazer uma tarefa por vez, então, se tira o foco de um texto importante que se esteja redigindo para olhar a tela do celular, mesmo sem ler o que está escrito, ao voltar para a tarefa principal o cérebro precisa de alguns momentos para se focar novamente, os olhos precisam achar o ponto onde parou, precisa para retomar a linha de raciocínio, tudo isso rouba tempo valioso.

3. Beber água

Muitas pessoas dizem que por serem tão produtivas não param nem para beber água. Na verdade, é exatamente o oposto: pessoas com Nível A de Produtividade têm suas próprias garrafinhas e bebem água regularmente ao longo do dia inteiro. Cerca de 77% do nosso cérebro é feito de água e um homem em condições normais precisa de 2 a 3 litros por dia de água para permanecer hidratado. Essa referência pode mudar de pessoa para pessoa. Estudos mostraram indivíduos que beberam 775 ml de água imediatamente antes de realizar testes cognitivos tiveram resultados 14% melhor das que não beberam.

4. Ter uma lista de prioridades para o dia

Não adianta começar o dia e abrir uma lista de pendências para decidir por qual começar. Só o esforço gasto para selecionar o que precisa ser feito já diminui substancialmente a produtividade. Aqueles com Produtividade Nível A definem no dia anterior a lista das prioridades do dia seguinte, assim, quando sentam para trabalhar já sabem exatamente por onde começar e quais tarefas vão impactar positivamente sua produtividade naquele dia.

Texto original do Exame.com em parceria com o Coach Gerônimo Theml. Leia na íntegra com mais dicas e mais informações clicando no link:
https://exame.abril.com.br/carreira/6-dicas-para-aumentar-a-sua-produtividade/

Faça seu comentário

Copyright @ 2019 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!