Worldsteel reelege presidente do conselho

Em eleição realizada em Chicago, nos EUA, a WorldSteel Association reelegeu na primeira quinzena de outubro Wolfgang Eder como presidente do conselho administrativo da entidade. Eder também acumula o cargo de presidente da siderúrgica Voestalpine, da Áustria.

 

André Gerdau era vice-presidente e agora deixa o cargo para integrar somente o comitê executivo da WorldSteel. A Gerdau se manifestou sobre o assunto em nota divulgada à imprensa. “Em razão dos desafios e a relevância do mercado brasileiro para a Gerdau, André Gerdau Johannpeter decidiu focar-se exclusivamente na condução dos negócios da empresa, não assumindo a posição de ‘chairmain’ da WorldSteel Association, conforme programado”, diz.

 

A WorldSteel também divulgou queo consumo de aço deverá cair em 2015 em cerca de 1,7%, fechando o ano em 1,51 bilhão de toneladas de aço. Já para o ano que vem a entidade espera alta de 0,7%, o que equivale a 1,52 bilhão de toneladas de aço na demanda.steel--621x414

Hans Jurgen Kerkhoff, do comitê de Economia da WorldSteel acredita que os resultados são menores do que o esperado por conta do mercado chinês e de problemas geopolíticos em países em desenvolvimento. “Com a desaceleração da China, também enfrentamos baixo investimento, turbulência do mercado financeiro e conflitos geopolíticos em muitas regiões em desenvolvimento”, afirma.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!