World Steel prevê aumento de demanda de aço no mundo em 2017

A World Steel Association, instituição que representa mais de 160 produtores de aço no mundo (85% da produção global) divulgou que a previsão inicial da produção de aço em 2017 deverá ser superada.

 

Dados e estudos do começo do ano previram, segundo a World Steel, que a produção de aço cresceria 0,5% este ano.

 

Porém, a instituição informou nos últimos dias que o crescimento será de 1,3%, o que representa cerca de 1,535 bilhão de toneladas de aço. O estudo também prevê aumento de 0,9% na produção de aço para 2018.

 

A World Steel explica que o aumento na demanda e nas previsões iniciais se deram principalmente pelo crescimento dos mercados emergentes, além do desenvolvimento da indústria siderúrgica na Índia.

Demanda-de-Aço

A instituição crê também em melhora nos cenários econômicos do Brasil e da Rússia para que os resultados se confirmem como positivos até o final deste e do próximo ano.

 

“Esperamos que Rússia e Brasil finalmente saiam da recessão e, após o choque cambial, a economia indiana deverá retomar o crescimento”, disse a Worldsteel.

 

As recentes tentativas da China em controlar sua produção excedente de aço também foram analisadas e consideradas neste estudo.

 

A World Steel estima que o país asiático deve ter demanda estável em 2017, com queda de 2% no ano seguinte. Os chineses correspondem a quase 45% da demanda mundial de aço.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!