Vegetação também pode ser telhado

O telhado verde nada mais é que uma técnica que consiste na aplicação e uso de solo substrato e vegetação sobre uma camada impermeável, em sua maioria empregada nas coberturas de residências, fábricas, escritórios e outras edificações.

Telhado Verde
O tema ganhou evidência depois que o planeta percebeu que é necessário cuidar do meio ambiente para sobreviver, o que gerou uma alta procura por produtos e meios de produção que agridam menos o meio ambiente. Entretanto, o telhado verde não se trata de uma técnica criada recentemente e sim de uma prática datada aproximadamente no período babilônico.

 
Desde a antiguidade até o período moderno, muito se falou dos espaços livres com terraço, jardim e telhados verdes, porém, como toda tecnologia construtiva, elas possuem vantagens e, consequentemente, desvantagens.

 
Por se tratar de um material natural, a vegetação permite a diminuição da poluição, ou seja, contribui com a qualidade do ar das cidades. Ela também melhora a condução térmica do ambiente com o isolamento térmico da edificação, protegendo-o contra as altas temperaturas do verão e, assim, ajudando a manter a temperatura interna no inverno devido a vegetação que absorve e isola ruídos.

Para ler a o texto da coluna completo CLIQUE AQUI!

Uma resposta a Vegetação também pode ser telhado

  1. MILTON JOSE DOS SANTOS disse:

    Muito bom, pois trata- se de produto em se adapta a SUSTENTABILIDADE.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!