Usiminas cria produto com foco em grandes construções

A gigante Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas) criou para o mercado da construção civil um novo produto na linha de chapas grossas em aço.

 

Denominadas de Sincron, essa linha da Usiminas é normalmente atendida pelo ramo da construção civil que empreende grandes obras.

 

A nova Sincron 1000T foi idealizada para ser usada na construção da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A ponte necessita utilizar peças de sustentação de alta resistência.

 

O Gerente de Atendimento ao Cliente e Garantia de Qualidade e Produto da Usiminas, Eduardo Sarmento, explicou como foi possível atingir esse nível de exigência com a nova Sincron 1000T.

Usiminas Tecnologia Hercílio Luz

“Antecipamos o desenvolvimento desse aço, o que durou 12 meses, para aplicar na estrutura. Uma das características exigidas foi o elevado nível de absorção de energia e impacto, e garantimos isso”, confirmou.

 

A Usiminas investe neste tipo de produto deste 2011. Ao todo a siderúrgica já investiu cerca de R$600 milhões em equipamentos e tecnologias que permitem produzir aços mais resistentes.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!