Usiminas abre espaço para novos fornecedores

A Usiminas lançou no começo do mês o programa Garimpando Oportunidades, que dá a chance às empresas interessadas em fornecer para a Usiminas.

 

O programa conta com a gestão executiva e administrativa da Fiemg Regional Vale do Aço, gestão operacional da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI), e apoio do Sebrae/MG, sendo iniciado com a Usiminas e, posteriormente, realizado com as empresas ArcelorMittal, Aperam e Cenibra.

usiminas

“O comitê de avaliação fará uma análise da capacidade técnica, equipamentos e recursos, segurança ocupacional, meio ambiente e qualidade (gestão e certificações) das empresas.

 

As que obtiverem nota superior a 75 nessa avaliação, chamada Parecer Técnico de Qualificação, estarão aptas a serem homologadas pelos parceiros do programa”, disse Henrique Hélcio, coordenador do programa na Usiminas e Fundação São Francisco Xavier.

 

Para Wantuir Caires, gerente da Fiemg Regional Vale do Aço, e membro do comitê de avaliação, além de contribuir para geração de novos negócios, o programa propiciará diversos outros benefícios.

 

“Acreditamos que nossa região se tornará mais competitiva, com a valorização das indústrias locais, que têm plena capacidade de atender as empresas âncoras, atraindo novos empreendimentos e, consequentemente, gerando mais emprego e renda”, disse.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!