Trabalho em família

 

Familia Jesus clareada - site

O dia 12 de dezembro de 2010 ficou marcado profundamente na história de uma família baiana, natural de uma cidadezinha chamada Morro do Chapéu, localizada a cerca de 400 km de Salvador.

 
Foi nesta data que a família Moura de Jesus decidiu que era hora de se aventurar mais uma vez em terras paulistas em busca de seus sonhos.

 
Antes disso, em 1997, o pai, José Evangelista de Jesus havia vindo para São Paulo trabalhar sozinho. Ele ficou por três meses e só voltaria em 2000, acompanhado dos dois filhos mais velhos, Gilvan e Jonatas.

 
Esse período foi mais longevo, os três conseguiram trabalho e moraram em Diadema, no ABCD paulista, por quase um ano. Mesmo assim não deu certo, eles tiveram de voltar para a Bahia e só retomariam o sonho dez anos depois.

 

“Saímos de lá porque é muito difícil conseguir emprego, quase não se tem oportunidades”, diz Gilvan. Hoje focado no trabalho na Sirius Metais, Gilvan lembra com o sorriso aberto de um episódio que o quase fez desistir em cima da hora de vir para São Paulo.

 
É seu irmão, Jonatas, que às gargalhadas conta os detalhes. “Ele travou na porta do ônibus ao sair de nossa cidade e disse que não iria mais. Quase desistiu”.

 

Para saber mais e ler a história completa da família Moura de Jesus, acesse o link ao lado: CLIQUE AQUI

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!