Temer garante olhar com mais atenção mercado do aço brasileiro

Na abertura do 28º Congresso do Aço, em Brasília, o Presidente da República, Michel Temer, falou sobre questões que envolvem o mercado do aço no país.

Foto : Sergio Amaral/Congresso Aço Brasil

 

Temer admitiu que poderá rever o Reintegra, programa que devolve às empresas 2% do faturamento com exportações de manufaturados como compensação por impostos indiretos.

 

O Presidente disse que fará uma reunião com sua equipe econômica para ver quais as possibilidades a serem tomadas como novo caminho.

 

Ainda em seu discurso, Temer afirmou que o governo considerou acabar com o Reintegra, mas a pressão da indústria exportadora foi determinante para que isso não ocorresse.

 

Outro assunto bastante discutido na abertura do evento foi a reclamação dos empresários do mercado do aço sobre a competição com o aço chinês.

 

No entendimento dos empresários, a China, com suas novas políticas de reformulação em seu parque siderúrgico fez com que o Brasil perdesse espaço nos mercados internacionais.

 

O Presidente novamente garantiu tratar o assunto como uma de suas prioridades em sua viagem na próxima semana à China.

 

“Levarei à China a nossa preocupação de que sua ação na venda do aço não pode prejudicar a competição internacional”, disse Temer.

Foto: Sergio Dutti

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!