Telhas solares, uma tendência para o futuro

O mercado americano começa a investir mais em painéis solares, vistos como uma alternativa ao sistema fotovoltaico desenvolvido na década de 1970 nos Estados Unidos, cuja aplicação na construção civil ocorreu somente em 1984.

Telhas solares, uma tendência para o futuroA inovação sustentável das telhas solares está se popularizando principalmente na Europa e América do Norte devido sua funcionalidade, estética construtiva e economia de luz. Seu processo de produção interna converte a energia emandada pelo sol transformando em enérgia elétrica, cuja capacidade atende as necessidades de conforto térmico ambiental.

O Brasil no momento não dispõe desta tecnologia, os atuais responsáveis por seu desenvolvimento são os americanos e europeus que trabalham para desenvolver mecanismos de adaptação a qualquer telhado conforme estabelecido em projeto estrutural.
No mercado nacional há os painéis solares, que funcionam basicamente com o mesmo conceito das telhas solares. Entretanto, eles são pesados, de custo elevado e não se adaptam facilmente ao visual do projeto. Para saber mais e ler todo o conteúdo, acesse o link ao lado: CLIQUE AQUI

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!