Sirius Metais participa de evento de comemoração dos 90 anos da represa Billings

O Movimento Billings Que Te Quero Viva, em parceria da Prefeitura de São Bernardo do Campo realizou na noite da quinta-feira, dia 26 de março, na Faculdade Anhanguera, também em São Bernardo do Campo, um evento para discutir a importância da represa Billings na crise hídrica.
 
foto billings
 
Foram convidados especialistas de diversas áreas, como gestão ambiental, geografia e biologia para discutir o futuro da represa Billings. O Secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo, Tarcísio Secoli, foi um dos palestrantes, acompanhado do geógrafo Daniel Ladeira, da bióloga Gabriela Priolli e do professor de Microbiologia e Gestão Ambiental Wilson Roberto Santana.
 
Os debatedores discutiram as questões do assoreamento da represa, a falta de tratamento do esgoto da região que resulta em um altíssimo nível de poluição, bem como a ocupação desordenada das áreas de preservação ao redor da Billings.
 
O Vereador Paulo Dias citou a importância da represa Billings para as cidades do ABC e agradeceu a participação dos envolvidos em ajudar na causa. Ele também exaltou o projeto sustentável desenvolvido pela Sirius Metais, que com ações simples conseguiu reduzir em mais de 1000% a conta de água, além de coletar água da chuva fazendo valer o uso de seu vasto telhado. O Vereador fez um convite em nome da Sirius Metais para que os estudantes de Gestão Ambiental da Faculdade Anhanguera visitem a empresa para conhecerem o projeto.
 
A Sirius Metais é uma das patrocinadoras e parceiras do projeto e esteve representada no evento por seu Departamento de Comunicação e pelo Gerente Comercial da empresa, Marcelo Micali, que comentou sobre o evento.
 
“A Sirius Metais como uma empresa que preza pela sustentabilidade e desenvolvimento da construção racional e industrializada, enxerga essa data (90 anos da represa Billings) um marco importante no atual momento de crise hídrica, onde a relevância da preservação dos recursos naturais se torna mais visível.
 
Esses debates retomam a importância de um plano de ação de médio e longo prazo para o tratamento e manutenção de nossos reservatórios, o estudo sobre a criação de novos reservatórios e o uso consciente da água”, explica Micali.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!