Sipat da Sirius Metais termina com dinâmica de charadas em grupo

A Sirius Metais promoveu entre os dias 23 a 27 deste mês a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, Sipat. Durante a semana os funcionários foram divididos em quatro grupos que competiram entre si em dinâmicas e brincadeiras voltadas ao tema segurança no trabalho.

 

Na abertura da Sipat foram discutidas as principais questões de segurança dentro do ambiente fabril e escritório, além de informações sobre como se comportar em casos de incêndio na empresa e em casa. Os grupos também tiveram de escolher um nome para adotar, mas que remetesse ao tema segurança. Prevent Sirius, Sirius Seguro, Prevenção em Ação e Grupo SP foram os nomes escolhidos.SIPAT 2015 Fotos Matéria

O palestrante da abertura, Nelson Alexandre Junior, também foi responsável por organizar junto aos brigadistas da Sirius Metais no segundo dia uma simulação de abandono de área para situações de incêndio. Segundo ele, os funcionários se comportaram bem e fizeram a simulação em tempo razoável. “Temos de continuar a fazer essas simulações para que todos estejam preparados para situações emergenciais. Para primeiro teste está muito bom”, diz.

 

A quarta-feira foi recheada por dinâmicas e brincadeiras voltadas aos conteúdos que foram tema da Sipat. Durante esse dia os grupos tiveram de competir entre si para pontuar em provas de caça-palavras, monta-palavras e, por fim, um perguntas e respostas.

 

Na quinta-feira o Técnico de Segurança da Sirius Metais, Alberto Magno, fez uma demonstração aos grupos de como os brigadistas da empresa devem se comportar em caso de princípio de incêndio. Ele esclareceu os seguintes detalhes: as diferenças dos extintores, como engatar e disparar a mangueira, quais tipos de jatos a mangueira faz, lançamento da mangueira, entre outros. “A Sirius Metais, junto de sua brigada, está preparada para eventuais situações de incêndio que possam acontecer”, explica.

 

Ainda neste dia o Gerente Comercial da empresa, Marcelo Micali, reforçou em palestra que a dengue ainda está em alta e é necessário continuar lutando contra ela. “Agora que a época de chuvas voltou temos de nos precaver e eliminar qualquer chance de proliferação da dengue, além disso, temos de ter cuidado com a chikungunya e o zikavírus, que também estão por aí”, ressaltou durante a apresentação.

 

Sipat 2015

A sexta-feira marcou o encerramento da Sipat com um tira teima entre os grupos. Eles tiveram 35 minutos para solucionar uma série de charadas em um ambiente interativo que simulava um escritório com coisas corretas e incorretas acerca de segurança do trabalho. A ideia consistia em juntar pistas e, a partir daí, tentar descobrir qual era a próxima senha. Todos os grupos tiveram boa participação, entretanto, na contagem geral dos pontos o grupo Sirius Seguro terminou como campeão.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!