SIPAT 2017

Durante a semana que passou a Sirius Metais realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

 

No decorrer dos dias os funcionários receberam informativos sobre o tema segurança do trabalho.

 

A cada dia da semana o informativo era composto por um tema, como EPIs, Primeiros Socorros, Segurança na Fábrica e Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

 

Na sexta-feira, dia de encerramento, foi dedicado à dinâmicas e material de vídeo.

Edvaldo Costa Santana, membro da CIPA da Sirius Metais alertou sobre a importância da conscientização.

 

“São cerca de 100 mil acidentes de trabalho no Brasil por ano, acarretando em 2700 mortes. O risco é iminente, então temos que nos proteger com atitudes seguras”, disse.

 

Ele aproveitou o tema para mostrar aos funcionários fotos de situações consideradas inseguras que possam ocorrer dentro do ambiente fabril.

 

A dinâmica colocou os funcionários em um círculo. Um saco plástico cheio de perguntas sobre segurança no trabalho ia passando de mão em mão, com uma música tocando ao fundo.

 

Quando a música pausava, o funcionário com o saquinho na mão tinha de retirar uma pergunta lá de dentro e tentar responder.

O divertido é que se errasse a pergunta, o funcionário tinha de pagar uma mico. Contudo, se acertasse o prêmio era um bombom.

 

Esta foi a terceira edição da SIPAT na Sirius Metais, evento que já se tornou tradição na empresa e sucesso absoluto entre os funcionários.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!