Siderúrgicas recuperam valor de mercado em 2016

No último mês de junho as gigantes da siderurgia CSN, Usiminas e Gerdau tiveram ganho de valor de mercado na bolsa e computam em 2016 uma alta forte, dando indícios de recuperação no setor. Só no mês passado as ações da CSN cresceram 172%, seguida mais atrás pela Usiminas, com 82% de ganho e a Gerdau, com 57%.

 

Neste ano o valor de mercado das três empresas juntas equivale a quase R$16,5 bilhões, contudo, apesar da expressiva melhora recente nos resultados na bolsa, as três siderúrgicas perderam nos últimos dez anos cerca de R$57 bilhões em valor de mercado.

 

Siderurgia-Recupera-Economia

A financeira BTG Pactual divulgou que a confiança do mercado subiu e destacou que há expectativas cada vez mais claras dos resultados do setor melhorar. O Instituto Aço Brasil vai na mesma linha e destaca que a estimativa para o segundo semestre é que ocorra consumo de 9,2 milhões de toneladas de aço, resultado que significaria melhora de 2,2% em relação ao primeiro semestre de 2016.

 

Os americanos da J.P. Morgan também acreditam em equilíbrio do mercado brasileiro em breve, segundo informações divulgadas em relatório da empresa. Eles também ressaltam que a China e as alterações no câmbio serão os maiores desafios para o Brasil.

 

Os resultados até aqui comprovam parte do que a maioria dos especialistas financeiros previam, ou seja, que a recuperação da economia e do mercado brasileiro de construção e aço seria lenta, mas que aconteceria entre o fim de 2016 e começo do próximo ano.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!