Setor industrial do aço em Portugal vale 2,35 bilhões de euros

Aço-Português-2

Muita gente não sabe mas na Europa um dos principais mercados quando o assunto é aço é o de Portugal.

 

Com exportações que atingem 80% de sua produção total, os portugueses alcançaram em 2016 um valor gigantesco para o setor, que hoje vale cerca de 2,35 bilhões de euros. Países como a Inglaterra, França, Holanda e Bélgica e norte da África estão entre os principais destinos do aço português.

 

Mercados ainda pouco explorados pelo aço português já começam a entrar no radar do país. A Portugal Steel, por exemplo, estuda oportunidades para exportar para a América Latina, América Central e África Central.

 

Além do montante expressivo, o segmento do aço português se preocupa constantemente com questões sobre durabilidade, inovação e sustentabilidade. Na última semana de janeiro o setor debateu esses assuntos em um evento em Lisboa.

 

O Presidente da Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista (CMM), Luís Simões da Silva, declarou que o futuro da construção tende a ser com utilização de aço.

 

“A construção metálica tem vindo a ser cada vez mais incluída em projetos relacionados com as energias verdes e renováveis, projetos cada vez mais encarados como fundamentais para a sustentabilidade e o próprio desenvolvimento da humanidade”.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!