Retração do PIB em 2016

A revista Sirius NOW! divulgou em uma de suas reportagens na edição publicada em julho que o panorama do mercado brasileiro até o final deste ano era visto como pessimista por boa parte dos analistas e empresários.9 graph

Em novo relatório divulgado no início da semana pelo Banco Central apontou que o PIB brasileiro deverá continuar com retração até pelo menos o ano de 2016. Até a semana anterior ao relatório do BC a expectativa era de estabilidade, prevendo o PIB em 0%. Entretanto, os dados atuais apontam que haverá queda de 0,15% para o próximo ano.

 

Se em 2016 as previsões ainda não são de melhoras, 2015 pode ser considerado como um ano pior. Só neste ano as projeções de queda no PIB passaram de 1,97% para 2,01%. Esse foi o quinto ajuste seguido com queda.

 

Pelo menos a indústria continua com projeção positiva para 2016, embora a perspectiva de crescimento tenha tido uma pequena queda. A princípio era esperado que o setor tivesse crescimento de 1,15% e, agora, os dados apontam que será de apenas 1%.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!