Reaproveitamento de água na Sirius Metais é notícia em jornal

O projeto de sustentabilidade e economia de água implantado pela Sirius Metais desde o ano passado continua fazendo sucesso por onde é divulgado. Apesar de ser idealizado com ações simples, a empresa conseguiu economizar quase dez vezes mais na conta de água.

IMG_0733 tratada

A reportagem do jornal ABCD Maior visitou as instalações da Sirius Metais e conheceu como o projeto funciona. O Gerente Comercial Marcelo Micali, um dos principais membros do Comitê de Sustentabilidade da Sirius Metais, explicou que a meta para 2015 é captar água da chuva utilizando toda a cobertura da empresa. Atualmente cerca de 800m² dos 4.000m² do telhado é usado com essa função.

 

“O prédio é enorme e percebemos o tanto de água que caía dos telhados e ia para lugar nenhum. No início improvisamos com uma lona, depois mudamos o plano de cobertura para que a calha captasse a água e a levasse direto para nossas caixas d’água”, explica Micali.

 

Além dessas medidas, a empresa investiu no último ano cerca de R$350 mil para custear o funcionamento de um sistema de tratamento de esgoto. Tal medida dá a Sirius Metais a capacidade de tratar todo o seu esgoto gerado no mês, algo em torno de 50 mil a 60 mil litros de água de reúso.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!