Produção global de aço está entre os principais temas do G-20

Entre hoje e amanhã ocorre em Hamburgo, na Alemanha, o encontro da cúpula do G-20, grupo das 20 maiores economias do mundo. O Brasil foi ao encontro representado pelo Ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Produção de Aço G-20

A polêmica da investigação do aço da China importado aos EUA está entre os principais assuntos questionados pela imprensa brasileira e internacional.

 

Os EUA desde que Donald Trump assumiu a presidência tomou medidas protecionistas em relação ao aço que vem de fora e, obviamente, o maior afetado neste cenário seria a China, disparado o maior produtor de aço no mundo.

 

Entretanto, Meirelles foi questionado sobre a possibilidade de que as ações americanas sobre o mercado do aço chinês também atinjam o Brasil.

 

A Folha de SP chegou a divulgar hoje cedo que um membro da equipe do governo Temer teria admitido que o Brasil pode sair como vítima “de uma bala perdida” nesta história.

 

“Os EUA obviamente têm a política da nova administração, estão questionando todos os setores que entendem serem mais frágeis da economia americana. O Brasil tem relações intensas com os EUA, que têm um alto volume de exportações para o Brasil também. É objetivo de conversa, mas não tem nada de concreto ainda”, disse Meirelles.

 

O Brasil é, depois da China, o segundo maior exportador de aço para os EUA. Outros assuntos também serão debatidos no encontro, como a situação instável da economia brasileira.

 

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!