Prévia da confiança da indústria deverá apresentar queda em junho

A prévia da Sondagem da Indústria de Transformação de junho sinaliza queda de 2,3 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

Após três altas sucessivas, a redução da confiança em junho levaria o índice a 90 pontos, o menor desde fevereiro (87,8 pontos). Na comparação com junho de 2016 houve alta de 8 pontos.

Prévia da Confiança tem Queda

A prévia da sondagem foi realizada entre os dias 1 e 20 de junho, após a explosão da nova crise política em maio envolvendo o atual presidente do Brasil e os donos da JBS.

 

Se a prévia informada pela FGV se confirmar haverá, portanto, interrupção do processo de recuperação da confiança. Isto resultaria principalmente na piora nas perspectivas do setor para os meses seguintes.

 

O Índice de Expectativas (IE), por exemplo, cedeu 3,2 pontos, caindo para 92,5 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) diminuiu 1,3 ponto, indo para 87,7 pontos.

 

Para a prévia de junho de 2017 a FGV consultou 786 empresas. O resultado final da pesquisa será divulgado até o final desta semana.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!