Portugal bate recorde de exportações de aço em 2016

A Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e a Afins de Portugal (AIMMAP) divulgou os resultados do mercado do aço português no ano de 2016.

 

Apesar do pequeno aumento de 0,2% em relação ao ano de 2015, a marca atingida ao fim do ano passado representa o maior valor de exportação das metalúrgicas portuguesas da história.

Portugal-Producao-de-Aco

No total o país exportou 14,59 bilhões de euros em aço. Esse quadro coloca o setor do aço na primeira colocação dentre as indústrias de bens que mais exportam.

 

A diferença é grande para o segundo (indústrias têxtil) e terceiro colocados (setor de calçados), cujos valores ficaram em 5 bilhões de euros e 2 bilhões de euros.

 

Dentro desse resultado está um aumento de cerca de 7% para exportações para a União Europeia, o que representa 750 milhões de euros a mais do que era vendido em 2015.

 

Para 2017 a indústria do aço portuguesa projeta a manutenção dos bons resultados, embora olhe com desconfiança e atenção a situação do Brexit e a eleição do novo Presidente dos EUA Donald Trump.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!