Por uma obra mais limpa

Os dados apontam que cerca de 55 % dos resíduos sólidos urbanos em São Paulo correspondem aos RCC (Resíduos Sólidos da Construção Civil), comumente chamados de “entulho de obra”. O descarte inadequado desses materiais pode causar a degradação das áreas urbanas e ambientais dentre outro impactos, bem como a penalização por crime ambiental, tendo em vista que os geradores de resíduos são os responsáveis pela destinação final dos mesmos.

Por uma obra mais limpa
O que nos faz pensar e repensar sobre nossas responsabilidades sociais e ambientais para com o nosso planeta e, da mesma maneira, a logística reversa desses materiais.
Seguindo essa linha de pensamento, vamos falar das vantagens de uma construção seca, como por exemplo, o uso do aço em drywall.

 
Quando o assunto é racionalização de materiais na construção, podemos rapidamente sugerir o uso de estruturas em aço e fechamentos em drywall. As vantagens que se ganha em utilizar esse tipo de tecnologia são muitas, que vai desde o tempo de execução, ao aumento dos espaços internos, devido à espessura das paredes serem inferior às convencionais, a fácil manutenção, até as facilidades de reformas e ampliação, em razão da flexibilidade que a estrutura de aço proporciona.

 
Esse sistema estrutural também oferece vantagens como a flexibilidade do projeto, precisão de dimensionamento, limpeza na execução da obra, acabamento, além de ter ótimo desempenho acústico.

 

Para ler a coluna completa, CLIQUE AQUI!

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!