Pensamento no futuro

construcao-2017

Quatro gigantes do setor da construção lançaram um programa cujo intuito é trazer e acelerar soluções que visam melhorar a qualidade de vida nos próximos anos. Chamado de Work In Progress (WIP), o programa é uma criação em conjunto da Gerdau, InterCement, Tigre e Vedacit, em parceria com a aceleradora de startups ACE.

 

Um dos desafios é criar ideias que ajudem a solucionar problemas que surgirão nas próximas décadas.  Segundo a Universidade de Cambridge, do Reino Unido, no ano de 2025 será eminente a falta de água potável no planeta. Pelo menos dois terços da população mundial nessa época, ou seja, 5,5 bilhões de pessoas, terão dificuldades para acessá-la.

 

O problema nas décadas seguintes não será exclusivo da água potável. O cobre, por exemplo, em 2100, será menor que a demanda por ele e, ao mesmo tempo, a área global construída será o triplo da atual.

 

O surgimento do WIP vem de encontro aos novos desafios da construção no Brasil e no mundo. Cada vez mais é preciso trabalhar com soluções de modelos urbanos sustentáveis e com estratégias que  permitam prorrogar e dar vida ao futuro do planeta.

 

O fundador da ACE, Pedro Waengertner, comemora a possiblidade de fazer parte de um projeto que visa transformar para melhor o planeta. “Estamos muito animados com a possibilidade de gerar um real impacto no PIB através da união de startups e grandes empresas“.

 

As empresas que se interessarem em fazer parte ou saber mais sobre o projeto podem procurar informações mais completas sobre o programa no portal da ACE (goace.vc). As inscrições se encerram em 9 de janeiro de 2017.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!