Outubro Rosa na Sirius Metais

outubro-rosa-1Todos os funcionários da Sirius Metais foram convidados a virem trabalhar de rosa na última sexta-feira deste mês. Os colaboradores assistiram alguns vídeos didáticos para explicar as precauções e a importância de cuidar do corpo para evitar esta doença.

 

A ação é uma homenagem e um lembrete ao Outubro Rosa, período dedicado no Brasil aos assuntos relacionados ao câncer de mama. A doença é uma das que mais atinge mulheres no país. Contudo, ao contrário do que a maioria pensa, os homens também podem ser vítimas do câncer de mama, embora seja muito mais raro de ocorrer.

 

Os principais sintomas são os nódulos nos seios, secreção de sangue pelos mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio.

Alguns fatores podem contribuir para que o câncer de mama se desenvolva. A idade é um deles, ou seja, é mais comum surgir em pessoas com mais de 40 anos.

outubro-rosa-cartao

O fator hereditário também contribui para aumentar as chances de um dia desenvolver câncer de mama. Mulheres com avós, mães, tias ou irmãs que já tiveram a doença possuem mais chances de também terem no futuro.

 

As mulheres que nunca amamentaram, nunca tiveram filho ou que tiveram, mas só depois dos 30 anos, também possuem grau mais elevado de contrair a doença. O ideal é realizar o auto-exame sempre que possível e, ao menos uma vez ao ano frequentar o médico ginecologista para realizar a mamografia.

outubro-rosa-3

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!