Metalurgia de Portugal é o setor que mais exporta no país

Durante participação na feira de subcontratação industrial Midest, em Villepinte, próximo a cidade de Paris, na França, Portugal divulgou dados que colocam a metalurgia do país como o setor que mais exporta nos últimos anos. Os portugueses tiveram destaque na feira, sendo superados em quantidade de empresas participantes apenas pelos anfitriões franceses.portugal-metalurgia

O Vice-Presidente da Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP), Rafael Pereira, estava presente e deu dados que confirmam o crescimento da metalurgia em seu país. “O setor da metalurgia e da metalomecânica é o mais exportador em Portugal, tendo as exportações, em 2015, representado 14,6 mil milhões de euros, que é mais ou menos 27 ou 28% das exportações globais da indústria transformadora no país”, disse.

 

Além disso, Pereira também explicou que o país pretende investir cada vez mais no setor. O problema, assim como no Brasil, passa muito pela falta de mão-de-obra qualificada.  “Só não crescemos mais porque existe dificuldade em contratar mão-de-obra qualificada. Temos alguns jovens muito qualificados que são contratados por empresas de outros países que lhes conseguem pagar mais, com cargas fiscais mais leves. A carga fiscal alta de Portugal é uma dificuldade porque não podemos competir com outros países”, explicou.

 

Portugal continuará os investimentos na indústria para acompanhar a quarta revolução industrial, ou indústria 4.0. “As empresas são cada vez mais modernas, digitalizadas, automatizadas e sem prejuízo na manutenção dos postos de trabalhos”, finalizou.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!