Mercado inconstante

A recessão chegou, as obras estagnaram, a inflação subiu e com ela as demissões em massa de grandes empresas instaladas no país a acompanharam em larga escala. O setor automobilístico, por exemplo, é um dos mais afetados. Os pátios das montadoras estão lotados de veículos e, com isso, a produção teve de ser parada.
_MG_4445“O mercado do aço foi afetado também, contudo, o segmento em que atuamos ainda não. Como trabalhamos com a parte final das obras, ou seja, com o fechamento – telhados e drywall – podemos dizer que nossa empresa não foi comprometida”, explica o Gerente Comercial da Sirius Metais, Marcelo Micali.

 
Com o mercado financeiro em recessão as empresas e empresários diminuíram os investimentos na construção civil e, por isso, muitas obras estão deixando de serem iniciadas, optando em esperar até a situação se estabilizar.

 

Há empresários que tem encarado o momento complicado como uma oportunidade que precisa ser aproveitada. “Crise também é a chance de fazer novos negócios, embora eu não veja como crise, e sim como uma desaceleração do mercado. É necessário oferecer solução para sobreviver e ter sucesso”, explica o empresário Ricardo Garcia Afonso, que atua no Paraná há dez anos como proprietário de uma empresa de drywall, forros, divisórias e steelframe.

 
O cenário instável dificulta as previsões de mercado para os analistas. Tentar prever os comportamentos da economia brasileira e do mercado da construção e do aço para os próximos meses e, mais ainda, saber o quanto investir em períodos de baixa ou alta demanda são fatores capitais.

 

Apesar das dificuldades, a gerência da Sirius Metais está otimista. “Identificar as demandas do mercado é importante para que num momento de alta não ocorra empolgação, nem tampouco desanimemos em momentos de baixa. É mais seguro a empresa estar dentro de uma realidade financeira controlada para que possamos sempre atender às necessidades do mercado e de nossos clientes com saúde financeira e pleno entendimento da dinâmica do mercado.”, completa Micali.

 

Para ler a matéria completa CLIQUE AQUI!

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!