Mais alta montanha-russa do mundo é feita de aço

Nos EUA é comum usar o aço nas construções de residências, edificações, empreendimentos ou em grandes obras como aeroportos, pontes, etc. Mas também é muito usual os americanos utilizarem o aço na confecção de materiais e produtos em outros segmentos, como os brinquedos de seus parques temáticos.

kingda-ka

Na cidade de Jackson, em New Jersey (EUA), há uma das unidades da famosa franquia de parques Six Flags. Por lá, a principal atração é uma montanha-russa feita com 100% de aço, considerada a mais alta do mundo com 139 metros de altura. Além disso, é uma das mais rápidas do mundo, chegando a atingir 206km/h.

 

Chamada de Kingda Ka, a montanha-russa foi construída em 2005 com pistas de aço tubular e rodas revestidas em poliuretano. O material em aço ajuda o brinquedo a realizar o percurso de forma mais suave, além de proporcionar altitude e velocidade maiores do que outros materiais poderiam proporcionar.

 

A vantagem de usar o aço, segundo os desenvolvedores da Kingda Ka, é que esse material pode ser dobrado em todos os sentidos e, com isso, proporcionar curvas e formatos cada vez mais ousados para o percurso dos brinquedos.

 

A Kingda Ka não é a única montanha-russa feita em aço. Além dela, outras atrações pelo mundo usam esse material não só em atrações desse tipo. A primeira montanha-russa construída em aço foi inaugurada na década de 1950, na Disney. Ela foi desativada na década de 1990, quando outras tecnologias substituíram o antigo brinquedo.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!