Maior produtora de aço do Japão tem queda de 13% nos lucros

Nippon-Steel

O Japão é o segundo colocado no ranking de maiores produtores de aço no mundo. Contudo, uma notícia divulgada essa semana deixou os japoneses preocupados com o futuro da siderurgia no país.

 

A Nippon Steel & Sumitomo Metal, considerada a maior produtora de aço japonesa e a terceira no mundo anunciou que fechou seu balanço anual em março com queda de 13% no faturamento.

 

O valor é explicado por conta da elevação dos custos com carvão, por exemplo. Um ciclone atingiu regiões da Austrália, o que causou problemas no setor ferroviário do país, prejudicando e elevando ainda mais os preços do carvão comercializados pelos australianos ao mercado externo.

 

Porém há quem já considere que a queda também tem a ver com o crescimento cada vez mais evidente do setor siderúrgico na Índia, atual terceira colocada no ranking de maiores produtores de aço do mundo.

 

Apesar disso, a Nippon Steel superou a expectativa de analistas do mercado que estimavam lucros de no máximo 145 bilhões de ienes, bem menos do que os 174,5 bilhões de ienes que a empresa atingiu neste balanço divulgado.

 

A JFE Holdings, segunda maior produtora de aço no Japão, conseguiu grandes lucros no fechamento de seu ano fiscal graças a um plano estratégico que permitiu à empresa estocar uma grande quantidade de carvão, fator decisivo para manter os preços da empresa.

 

O Vice-Presidente da Nippon Steel, Toshiharu Sakae, explicou que é difícil identificar os rumos do mercado de agora em diante. “Não podemos fazer uma previsão razoável uma vez que não está claro para onde os preços do carvão e do aço estão indo”, disse.

 

 

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!