Maio registrou crescimento na produção mundial de aço

Aumento da Produção de Aço

Em relatório sobre a produção de aço no mundo divulgada esta semana em Bruxelas, na Bélgica, pela The World Steel Association (Worldsteel), ficou constatado que o mês de maio registrou novo crescimento na produção.

 

O relatório apontou que foram produzidos no mundo um total de 143,3 milhões de toneladas de aço em um universo que contém 67 países fabricantes.

 

Novamente a China não só liderou este ranking, como também manteve alta em sua produção, fator que vem sendo combatido veementemente pelo governo local sem tanto sucesso.

 

Só as siderúrgicas chinesas foram responsáveis por produzir 72,3 milhões de toneladas de aço. Aumento de 1,8% em relação a maio de 2016.

 

Na sequência vem Japão e Estados Unidos, com 9 milhões e 7 milhões de toneladas de aço produzidos respectivamente. Ambos tiveram ligeiro aumento na produção.

 

A siderurgia no Brasil apresentou resultados bem melhores que os de 2016 no período de maio. Foram produzidos 2,9 milhões de toneladas de aço nesse período, aumento de 13,2%.

 

Para efeito de comparação, a Alemanha, principal produtora europeia de aço registrou a produção de 3,8 milhões de toneladas neste período.

 

O Instituto Aço Brasil informou à imprensa que esse aumento tem explicação. Segundo a entidade, a Companhia Siderúrgica de Pecém, recentemente aberta ao mercado, foi a principal responsável pelos bons números nacionais.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!