Indústria do aço britânica passa por dificuldades

Não é só o mercado e a indústria brasileira que vive momento de instabilidade e dificuldade. Na Europa, o Reino Unido está preocupado com a situação com que passa atualmente a indústria do aço local. Segundo informou o jornal The Guardian, um em cada seis postos de trabalho estão ameaçados neste segmento.

 

O setor alega, inclusive, que parte desses problemas só está acontecendo por culpa da China, que possui algumas das maiores siderúrgicas do mundo. “Há um excesso de capacidade mundial na indústria do aço e isso fez com que os preços tenham caído durante os últimos 12 meses e, por isso, causam problemas por todo o mundo”, diz o secretário de negócios estrangeiros britânico, Philip Hammond, citando a China como uma das causadoras desse excesso.

Indústria Britânica

A indústria do aço britânica cita que os problemas no setor são a queda dos preços, o custo elevado da energia elétrica, importações mais baratas e o fortalecimento da libra em relação a outras moedas, o que implica em dificuldades na exportação.

 

A expectativa é que haja conversas sobre o tema com o presidente da China Xi Jinping, que está de visita ao Reino Unido nesta semana. “É certamente um dos temas que vai estar na agenda, a indústria do aço”, prometeu Hammond.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!