Índia planeja aumentar capacidade de produção de aço para 300 milhões de toneladas

Em 2015 a Índia surpreendeu o mundo ao ultrapassar o EUA no ranking de maiores produtores de aço do planeta. À época o país asiático ficou atrás apenas de China e Japão.

 

Dois anos depois e com a produção anual de aço cada vez mais forte, os indianos iniciam 2017 com um planejamento ousado e que busca continuar a engajar o país como uma das maiores forças no ramo do aço pelas próximas duas décadas.

 

Nas primeiras semanas de janeiro a Índia divulgou que a meta do país é aumentar a capacidade de produção de aço anual, hoje na casa dos 125 milhões de toneladas, para 300 milhões de toneladas por ano entre 2030 e 2031.

India-e-Aco

Esta medida também reforça a ideia do governo indiano em não medir esforços para continuar a alavancar a crescente demanda de siderúrgicas locais. O jornal americano Dow Jones Newswires estima que a Índia fará investimentos na ordem de 150 bilhões de dólares para atingir esse objetivo.

 

A ideia do país é fazer com que a Índia, hoje um grande e consolidado pólo gerador de aço global, também consiga rivalizar no futuro com o aço produzido e exportado pela China.

 

Contudo, mesmo com uma produção que beire as 300 milhões de toneladas de aço por ano que os indianos esperam, ainda seria pouco perante os mais de 800 milhões de toneladas produzidas pelos chineses anualmente.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!