Índia mantém plano audacioso e deverá ser o segundo maior produtor de aço do mundo

O governo indiano já havia confirmado recentemente que não mediria esforços para tornar o país o principal produtor de aço do mundo, ao lado da China.

 

Embora ainda falte muita coisa a percorrer a Índia, segundo relatórios divulgados pelo próprio país, ultrapassará o Japão e se consolidará como o segundo maior produtor de aço no planeta.

 

O recorde atual de produção de aço na Índia beira os 102 milhões de toneladas, valor que será facilmente batido até 2031, quando a expectativa é atingir produção de 240 milhões de toneladas.

Aço-Índia

O Secretário-Geral da Associação Indiana do Aço, Sanak Mishra, aposta que o futuro da economia e desenvolvimento da Índia passa pelo setor siderúrgico.

 

“O país avança rapidamente para um estágio de urbanização. Se a economia crescer a mais de 7 por cento nos próximos cinco anos veremos um crescimento saudável da indústria siderúrgica indiana”, disse.

 

Dados da Associação Mundial do Aço de dois anos atrás já mostravam a aproximação da Índia no ranking dos top 3 do mundo. Em 2015 a China produziu 804 milhões de toneladas de aço, seguida pelos 105 milhões de toneladas do Japão e os 89 milhões de toneladas da Índia.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!