Impulsionado por nova siderúrgica, aço já representa 50% da exportação no Ceará

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Ceará, opera apenas desde 2016 no Brasil e aos poucos tem conquistado espaço de relevância no mercado.

 

A nova siderúrgica já é a principal responsável pelo mercado do aço no estado se tornar disparado o produto com maior número de exportação.

 

Os resultados do primeiro semestre foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e apontaram que 50% do que é exportado pelo Ceará são produtos derivados de aço.

 

Nos primeiros seis meses de 2017 o estado exportou 482,34 milhões de dólares em aço. O número é tão expressivo que o segundo produto mais exportado, a castanha de caju, gerou 47,05 milhões de dólares em exportação.

 

A inaguração da CSP foi tão importante à economia do Ceará que os resultados deste primeiro semestre impulsionaram a economia local.

container terminal?Wharf, transport

A nível de comparação, esse valor representa cerca de 104% de crescimento nas exportações com o mesmo período em 2016. Grande parte disso por conta do aço.

 

Os principais países que mais receberam produtos de aço do Ceará foram o EUA, com equivalente a 24,81% do montante, México (14,54%), Turquia (7,37%), Argentina (6,22%) e Itália (5,73%).

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!