Impressão 3D cria peças metálicas pela primeira vez

O avanço da tecnologia é cada vez maior e, com a chegada da impressão em 3D novos conceitos e técnicas passam a ser criadas.

 

Um equipe de engenheiros da China, Reino Unido e Suécia conseguiram desenvolver a fabricação de peças metálicas via impressão 3D.

O processo criado por eles conseguiu criar peças metálicas tão resistentes e não quebradiças quanto as já tradicionais utilizadas no mercado.

 

“A técnica de impressão em 3D é conhecida por produzir objetos com formas anteriormente inalcançáveis, e nosso trabalho mostra que ela também oferece a possibilidade de produzir a próxima geração de ligas estruturais com melhorias significativas na resistência e na ductilidade,” disse o professor Leifeng Liu, coordenador da equipe.

 

O experimento foi feito utilizando material nobre, ou seja, uma liga de aço inoxidável tradicionalmente usada na indústria siderúrgica.

 

Na metalurgia a resistência e a ductilidade são fatores chave para a produção de um produto com qualidade.

 

A nova descoberta ainda está em fase inicial, porém, já é possível imaginar a transformação no mercado que um processo como esse poderá criar.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!