Governo Federal lança edital que promove a sustentabilidade nas siderúrgicas

O Governo brasileiro lançou nesta semana um edital para as siderúrgicas interessadas em entrar no programa “Mecanismo de Apoio ao Desenvolvimento, Melhoria e Demonstração de Tecnologias Sustentáveis de Produção e Uso de Carvão Vegetal na Indústria Siderúrgica”.

 

A ideia é promover a sustentabilidade nas siderúrgicas brasileiras. As empresas interessadas podem se inscrever no edital até o dia 24 de agosto.

 

Governo-Federal-Sustentabilidade

 

O Governo vai escolher instituições tanto públicas quanto privadas nos setores do aço, ferro-gusa, ferroligas e carvão vegetal.

 

A ação é promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por meio do Projeto Siderurgia Sustentável.

 

Com o programa em prática o Governo espera reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de aumentar a capacidade de produção de carvão vegetal com o uso de sistemas sustentáveis.

 

Dia 31 de julho, às 14h30, uma audiência pública em Belo Horizonte, Minas Gerais, será feita para maiores detalhes do projeto.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!