Gigante da Ásia só espera recuperação do preço do aço depois de abril

A China tem atingido a indústria e consequentemente o mercado do aço em grande escala com uma inserção de aço a baixo custo. A medida gerou desaceleração econômica e reduziu o mercado doméstico chinês no segmento.

Apesar disso, siderúrgicas de outros países asiáticos, como o Japão, obtiveram resultados positivos no exterior e, com o iene mais fraco, os japoneses estimularam algumas montadoras de veículos nacionais a trazerem de volta para o país parte da produção.

mainimg07

Na primeira semana de agosto o Vice-Presidente Executivo da gigante japonesa Nippon Steel & Sumitomo Metal, Katsuhiko Ota, declarou não esperar recuperação dos preços do aço na Ásia no mínimo até abril de 2016. Ainda segundo ele, as exportações das maiores produtoras chinesas continuarão a pesar sobre o mercado.

 

Apesar da perspectiva pessimista, a Nippon Steel divulgou que os lucros da companhia subiram 14% no período de abril a junho em comparação com 2014, embora a empresa tenha previsto que o lucro anual deve fechar com queda de 18%. “Nós não esperamos melhora em qualquer momento tão cedo enquanto o governo chinês estiver tentando impulsionar suas exportações em vez de parar ou cortar o excesso de produção”, explicou Ota.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!