Gerdau vê melhora no cenário econômico brasileiro

Apesar do país ainda viver situação crítica na economia e política, empresários do setor da construção civil já preveem uma melhora em breve. É o que também acredita o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau, que declarou na última semana que as atividades industriais, nas convicções dele, já pararam de cair. “Começamos a notar alguns sinais de melhora na confiança em geral e a produção parou de cair, favorecida por exportações”, disse Gerdau.

 

Harley Scardoelli, diretor financeiro da Gerdau explicou que há a perspectiva da recuperação do setor de infraestrutura por conta dos indícios de que o governo federal brasileiro destravaria as concessões de obras públicas e, com isso, o mercado do aço se aqueceria novamente nesse segmento.

 

Gerdau vê melhora 2

 

A Sirius Metais também tem expectativas de que o segundo semestre pode ser de retomada. O Diretor Geral da empresa, Anderson Ferracioli, espera que o mercado comece a estabilizar para que, em 2017, comece o ano já prevendo crescimento. “Mesmo com esse cenário de crise nós temos mantido uma média de vendas considerável, o grande problema são os atrasos pontuais e recorrentes no fornecimento de matéria-prima”, explica.

 

Com esse problema normalizado, Ferracioli acredita que até o final do ano o mercado inicie uma importante retomada junto também à estabilização da moeda americana e da situação política do Brasil.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!