Gerdau prepara investimento de R$ 1 milhão em parcerias

A Gerdau anunciou que pretende investir em 2017 no desenvolvimento de produtos dedicados ao segmento automotivo, um dos setores que mais movimenta o consumo de aço no Brasil.

 

Para isso a gigante fabricante de aços fez investimentos na ordem de R$ 1 milhão para fechar parceria com o Intituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e o Instituto Senai de Inovação. A ideia é que essas organizações apresentem novas soluções para o setor automotivo.

 

A Gerdau espera que sejam apresentadas melhorias nas questões que envolvem, por exemplo, a produção de virabrequins de veículos leves e pesados.

Gerdau investe em indústria automobilística 3

O virabrequim é a peça que transforma a energia gerada pela queima do combustível em torque, portanto, é o responsável pela conversão da força bruta produzida pelo veículo. Para produzir essa peça a Gerdau precisa que o aço utilizado seja mais resistente e, ao mesmo tempo, que necessite de menos tratamento térmico.

 

Além disso, a empresa quer acompanhar as tendências de mercado. O aumento da durabilidade dos componentes dos veículos novos é uma delas, pois também ajuda na ampliação da garantia do carro quando comprado pelo consumidor final.

 

Para acompanhar essa tendência a Gerdau planeja os novos parceiros a ajudem a encontrar soluções para a produção de aços com resistência superior aos atuais utilizados na indústria automotiva.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!