Gerdau possui um dos mais eficientes sistemas sustentáveis do mercado do aço

A Gerdau é uma das siderúrgicas que mais produzem no mercado do aço no mundo. Porém, a empresa não se destaca no mercado somente por isso.

 

O sistema sustentável da Gerdau garante que a siderúrgica consiga reutilizar 97,5% de sua água. O restante só não é reutilizado porque vira na maioria das vezes vapor durante os processos de fabricação.

Gerdau-Sustentabilidade

A empresa trata esse assunto como uma de suas prioridades. Em 2016 foram investidos cerca de R$234 milhões em projetos voltados a questões de sustentabilidade.

 

No mesmo ano a Gerdau conseguiu reduzir custos de R$18 milhões justamente por saber reutilizar sua própria água. Na unidade do Rio de Janeiro o gasto com água passou de 600m³/h para 368m³/h.

 

Os resultados positivos também fazem parte de outras siderúrgicas da empresa no exterior. No Peru, por exemplo, a Gerdau ganhou prêmio do governo e no Chile a unidade local foi considerada uma das dez empresas mais sustentáveis do país.

 

Outra unidade no exterior, dessa vez nos EUA, ganhou o prêmio de distinção ambiental no ano passado, reconhecido pelo Departamento de Serviços Ambientais de Carrolton, no Texas.

 

A Sirius Metais também possui reconhecimento sobre suas atitudes em relação a sustentabilidade e economia de água. A empresa já ganhou uma carta de reconhecimento aos esforços em economizar água, além de ter recebido uma placa ao participar do 1º Prêmio de Sustentabilidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

 

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!