Gerdau inicia exportações pelo Porto de Suape

A Gerdau anunciou que começou a exportar vergalhões de aço pelo Porto de Suape, em Recife, diretamente ao Peru, como forma de agilizar e melhorar o processo.

Porto de Suape

O Presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, comemora as perspectivas que essa nova operação pode trazer. “É inegável a vocação de Suape para movimentar produtos siderúrgicos. É um ganho para o porto”, diz.

 

O produto exportado é produzido por uma unidade da Gerdau em Pernambuco. Ele é feito com extremo cuidado para evitar corrosão, além disso, os navios que transportam essa carga possuem umidificadores de ar específicos para transportar esse tipo de aço.

 

“Todo o material sofre análise crítica no recebimento e requer níveis detalhados de vistoria para garantir o parâmetro de qualidade exigido pela Gerdau e o mercado Peruano”, revela Roberto Prudente, Diretor Comercial da Localfrio, empresa responsável por fazer a logística da exportação.

 

A Gerdau é a maior siderúrgica das Américas quando o assunto é a produção de aços longos. Ela espera embarcar inicialmente por mês cerca de 4 mil toneladas e, depois, ampliar para 8 mil toneladas. Até o momento dois navios já foram enviados para realizar o percurso e dar início às exportações.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!