Gerdau firma acordo de cooperação técnica com a JFE Steel Corporation para a produção de chapas grossas

A Gerdau anunciou que firmou um acordo de cooperação técnica com a japonesa JFE Steel Corporation para a fabricação de chapas grossas no Brasil. Segundo informou a empresa, o acordo permitirá otimizar a curva de aprendizado do laminador de chapas grossas, equipamento que entrará em operação em julho deste ano na usina de Ouro Branco, em Minas Gerais.

 

Os consultores técnicos da JFE apoiarão à Gerdau a elevar o domínio tecnológico da produção de chapas grossas, permitindo assim uma evolução mais rápida de seus processos de fabricação. O acordo de cooperação técnica abrangerá tanto a laminação quanto a aciaria. Dessa forma, o suporte dos japoneses será completo para o desenvolvimento de novos produtos.

gerdau m1

A capacidade instalada anual do novo laminador é de 1,1 milhão de toneladas de chapas grossas, que são utilizadas nos setores da construção civil, óleo e gás, naval, energia eólica, rodoviário, máquinas e equipamentos, entre outros.

 
“Escolhemos a JFE Steel Corporation por ser referência mundial em tecnologia na produção de chapas grossas, além de um dos principais fabricantes globais do produto”, afirma André B. Gerdau Johannpeter.  A produção das chapas grossas na usina de Ouro Branco permitirá a substituição de parte das importações desse produto no Brasil e o atendimento a novos nichos de mercado.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!