Gerdau afirma que há sinais de recuperação na construção civil

A Gerdau está vendo sinais de recuperação no setor de construção civil no Brasil e boas perspectivas para o crescimento no consumo de aço dos Estados Unidos em 2018,

 

Quem afirmou isso foi o vice-presidente financeiro da companhia, Harley Scardoelli. O executivo evitou comentar detalhes, mas afirmou que a empresa deve concluir 2017 com investimentos de 900 milhões de reais, após desembolsar cerca de 600 milhões nos nove primeiros meses do ano.

 

Scardoelli participou de reunião com analistas e investidores junto com o presidente-executivo, Andre Gerdau Johannpeter, que deixará o comando da empresa no fim do ano para se tornar membro do conselho de administração.

Gustavo Werneck, há mais de uma década no grupo, será o novo presidente-executivo a partir do início de janeiro.

 

Johannpeter, no comando da Gerdau há 11 anos, vai se dedicar aos aspectos estratégicos no grupo da família e que a empresa ainda tem algumas etapas a completar, principalmente com a venda de operações menos rentáveis.

 

Scardoelli afirmou que apesar de alguns indicadores de crescimento do setor industrial brasileiro, como a expansão de quase 30% na produção de veículos e do clima mais otimista para negócios, o Brasil ainda vai sofrer muita volatilidade, principalmente pelo lado político.

 

Na semana passada, o Instituto Aço Brasil (IABr), que representa as siderúrgicas instaladas no Brasil, previu que as vendas de aço no Brasil em 2018 vão subir 4,2%.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!