Experiência de aço

O mercado do aço foi tema da entrevista da segunda edição da revista Sirius NOW!. Para falar sobre o assunto convidamos o novo Gerente Comercial da Sirius Metais, Marcelo Micali. Profissional experiente, Micali já passou por outras importantes empresas nacionais e multinacionais, como Grupo Saint-Gobain, Tigre e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Em entrevista exclusiva ele explica as tendências do mercado, conta as expectativas de crescimento da empresa e relembra as utilidades de uma de suas especialidades, os perfis de drywall.

 

O que são os perfis de drywall?

O sistema drywall está ficando cada vez mais fácil das pessoas entenderem como funciona porque é a cada dia mais utilizado no Brasil. Ele basicamente substitui a parede de tijolo, com a diferença que é muito mais rápido e limpo.

Hoje com um perfil metálico e uma placa de gesso acartonado você monta e desmonta uma parede. Aliás, não só a parede, mas o forro também. O tijolo não te dá essa opção de mudança fácil e organizada. O custo benefício não tem comparação, principalmente se colocarmos em pauta o tempo de obra.

 

Marcelo 1

 

Qual o atual estágio do mercado nacional do aço?

O mercado da construção civil está crescendo e, dentro dele nossa fatia também acaba crescendo junto. Quanto mais a construção civil cresce, mais o nosso mercado se desenvolve também. E isso vale não só para os perfis de drywall, mas também outros produtos, como as telhas e o aço plano em geral.

 

Internacionalmente a realidade é a mesma?

A fase no exterior é a mesma que aqui, entretanto, ela está em etapas diferentes. Se falarmos, por exemplo, de nossos vizinhos da Argentina e do Chile, mesmo com população útil bem menor que a do Brasil eles possuem um alto consumo per capita de aço.

Já os EUA, Japão e Inglaterra são países que estão em outro patamar, em fases mais avançadas em termos de consumo e utilização do aço e na construção industrializada.

 

Como novo Gerente Comercial da Sirius Metais, resuma sua carreira para quem ainda não o conhece.

Sou engenheiro civil formado em 1993 pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com especialização em transporte. Atuei no começo de carreira em projetos de rodovias, aeroportos, metrô, ferrovias, etc. Ao longo do tempo fui para a área técnica comercial trabalhando em lugares como Tigre, Brasilit, CSN, Hilti e agora a Sirius Metais. Há 19 anos trabalho com desenvolvimento de produtos para a construção civil ou produtos que pudessem ter alguma participação na industrialização da construção e redução de tempo de obra.

 

A Sirius Metais completa um ano em janeiro de 2015, como a empresa está sendo recebida no mercado?

Eu diria que a Sirius Metais é uma empresa nova, mas experiente. Isso porque temos diversos profissionais com bastante experiência de mercado. Desde os vendedores até o nosso Diretor, José Anderson Ferracioli Côrtes. Isso facilita a forma como o mercado nos tem recebido, o que é gratificante.

 

O que esperar de 2015?

Temos de ir de patamar a patamar. Nesse curto tempo em que estamos funcionando já crescemos um pouco nossa fatia de mercado. Vamos continuar fazendo esse branding para manter o nome da Sirius Metais sempre em evidência.

2 respostas a Experiência de aço

  1. Adriano vital disse:

    Muito sucesso para você, e que possamos aprender cada dia mais com suas experiências, e juntos com a Sirius Metais avançar.

  2. Tatiane Franco disse:

    É com grande honra que escrevo sobre nosso gerente comercial Marcelo Micali.
    Além de ser um excelente e admirável profissional, sempre nos incentiva com seu bom humor e alegria de viver, que é contagiante.
    Agradeço muito por ter a oportunidade de trabalhar com ele, que me proporcionou e continua me proporcionando um grande aprendizado devido sua experiência profissional.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!