Executivos da Kobe Steel decidirão se pedem demissão após escândalo de aço de baixa qualidade

A Kobe Steel passa pela maior crise de sua história.

 

Recentemente a siderúrgica japonesa, uma das maiores do mundo, foi pega em um escândalo que envolvia a venda de aço de qualidade inferior ao acordado durante as negociações com seus clientes.

 

O presidente-executivo da empresa, Hiroya Kawasaki e outros importantes membros do executivo da siderúrgica avaliam se pedem ou não demissão.

 

Segundo a agênia Reuters, a Kobe Steel deverá divulgar um relatório interno nas próximas semanas sobre a falsificação de especificações de seus produtos.

 

“Recebemos uma solicitação do METI em 12 de outubro para tomar medidas para encontrar a causa do problema e implementar medidas preventivas dentro de um mês e estamos trabalhando para isso”, disse um porta-voz à agência Reuters.

 

A Kobe Steel virou assunto de assunto de um inquérito do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e teve seu selo de qualidade revogado pelo governo japonês em alguns de seus produtos.

 

O Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão exige uma explicação por parte da siderúrgica até 12 de novembro.

 

Enquanto isso a gigante japonesa segue perdendo clientes e valores na bolsa.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!