Entra em fase final a investigação sobre importação de aço nos EUA

Uma investigação da administração do presidente americano Donald Trump sobre se as importações de aço fabricado no exterior representam um risco à segurança nacional dos Estados Unidos está quase concluída.

 
“Está perto da conclusão”, disse o membro do governo dos EUA à Reuters sobre a investigação, ordenada pelo presidente Trump ainda em abril.

 
A conclusão e a divulgação do resultado deve ocorrer no máximo no próximo final de semana.

Fim de Investigação
A medida tem como base a seção 232, uma lei que foi usada apenas duas vezes antes, ambas para investigar petróleo em 1999 e ferro e aço em 2001.

 
Ela garante e permite ao presidente impor restrições a importações por razões de segurança nacional.

 
O EUA diz que a falta de produtores domésticos pode impedir aquisições pela defesa dos EUA para suas forças armadas, bem como para uma infraestrutura estrategicamente importante.

 
As empresas de aço estrangeiro têm se preocupado com o fato de a investigação poder ter como objetivo consolidar os produtores norte-americanos e cortar a concorrência estrangeira. 

 
Autoridades do governo devem informar determinados comitês do Senado e da Câmara sobre o “contexto e o processo” do inquérito antes que suas descobertas sejam divulgadas.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!