Empresa brasileira recicla 5,6 mil toneladas de aço nos últimos dois anos

A brasileira Embraco (fabricante de compressores e soluções para a refrigeração), por meio de seu programa de sustentabilidade Nat.Genius, divulgou relatório no começo desta semana dando uma notícia que pode servir de exemplo ao mercado do aço.

 

Segundo a empresa foram reciclados entre 2015 e 2016 cerca de 5.656 toneladas de aço. O volume daria para fazer, por exemplo, 4 mil automóveis ou produzir 3 mil toneladas de ferro, o suficiente para erguer 42% da Torre Eiffel.

 

A companhia também relata a reciclagem de 10,6 mil toneladas de materiais com zero resíduo industrial no aterro, além de 7 mil toneladas de CO2 a menos emitidas à natureza e mais de 35 mil pessoas beneficiadas por projetos sociais.

 

O relatório traz informações sobre ações e impactos gerados para a empresa e para a comunidade e contempla os objetivos do “Desenvolvimento Sustentável” estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Empresa-Brasileira-Recicla

A Embraco também divulgou que já possui estratégias para ditar o consumo consciente do aço até pelo menos 2020 por meio do desenvolvimento de produtos e cadeia de valor sustentável.

 

“A sustentabilidade vai além do desenvolvimento de soluções inteligentes e está presente em toda a cadeia de valor. Na nossa visão, relações e processos também precisam ser sustentáveis e acreditamos no nosso potencial de transformar realidades nas comunidades que vivem no entorno das nossas plantas e escritórios em todo o mundo”, declarou a Vice-Presidente de Sustentabilidade, Recursos Humanos e Comunicação da Embraco, Ursula Angeli.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!