Edifício futurista em Fortaleza usa aço para atender design inovador

Em Fortaleza, no Ceará, o edifício BS Design Corporate Towers ocupará um espaço de 72.469,61 m² e terá um design futurista e inovador quando finalizado.

 

O projeto, segundo o arquiteto que o criou, foi criado com a ideia de transformar o prédio em ícone arquitetônico na cidade.

 

“Buscamos um conceito inovador e projetamos o edifício com um formato orgânico baseado em referências regionais. A concepção é inspirada na vela de uma jangada, um importante e tradicional símbolo de Fortaleza”, explica Daniel Montenegro Arruda.

 

O desenho do prédio é feito por duas torres interligadas por um bloco suspenso estruturado em aço. No total foram usados 1.350 toneladas desse material.

Também foram usados na montagem do prédio diversos outros tipos de materiais em aço, como os perfis laminados, perfis soldados e perfis tubulares.

 

Arruda explicou que sem o uso do aço não seria possível atingir todas as exigências arquitetônicas que o projeto previa.

 

“A ponte suspensa precisava vencer um vão livre de 35 m e servir de abrigo para a praça pública que fica no pavimento térreo do conjunto, idealizada como um presente para a população”, diz.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!