Economia será melhor este ano, dizem 58% dos empresários do varejo e de serviços

Empresários do varejo e der serviços das 27 capitais e de cidades no interior do Brasil responderam a uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre as expectativas para a situação econômica em 2017.

 

A maioria deles, ou seja, cerca de 58%, acreditam que este ano será mais positivo financeiramente do que foi em 2016. Há ainda pouco mais de 8% dos entrevistados que creem em piora no cenário econômico.

 

Desse número de pessimistas, 39,7% apostam que as principais razões para esperar o pior em 2017 é que será um período de dificuldades em economizar dinheiro e de manter um bom capital de giro dentro da empresa.

Melhora-de-Vendas-2017

Uma das estratégias que as empresas pretendem adotar para amenizar o impacto na saúde financeira da empresa é pagar o maior número possível de contas à vista. É o caso, por exemplo, da Sirius Metais, que opera nesse sistema há meses.

 

A pesquisa também revelou que os empresários não só estão otimistas como também pretendem investir. 27,6% deles planejam ampliar os negócios e outros 20,9% irão lançar novos serviços ou produtos no mercado.

 

A Sirius Metais também fez investimentos nesse começo de ano. A empresa aumentou sua capacidade de recebimento de matéria-prima e reformou máquinas e equipamentos do setor fabril.

 

O SPC Brasil informou que para levantar esses dados foram entrevistados 822 profissionais de empresas de diversos portes, cujas áreas atuam tanto no ramo do comércio quanto no de serviços.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!